top of page

35ª Corrida do Tejo

Apenas uma semana depois da Corrida Jumbo, e a marcar o final da terceira semana de treinos, participei na Corrida do Tejo, uma das maiores provas de estrada realizadas actualmente em Portugal. Ficámos alojados 2 noites em Carcavelos, localidade que nos surpreendeu agradavelmente.

​

No dia da prova, a Esmeralda foi obrigada a conduzir entre o nosso hotel e a estação de comboios de Carcavelos (felizmente, foi apenas cerca de 1 km) e depois entre a estação e o local da meta (mais outro km), junto à praia da Torre (Oeiras). Eu fiquei na estação e apanhei o comboio até Algés, onde teria início a corrida. A temperatura estava muito agradável e ideal para uma corrida (no final da prova caiu mesmo uma chuva miudinha).

​

Parti do bloco Sub-55, no meio de um mar de gente. O percurso foi sempre junto ao mar e mais oscilante do que esperava, dastancando-se uma subida mais dura por volta do km 3. Talvez por este motivo, realizei a prova a um ritmo um pouco mais irregular que o da semana anterior, com o último km a ser o mais rápido (5:05).

​

Consegui baixar o tempo da semana anterior em mais de um minuto, mas curiosamente senti-me menos bem, estando ainda claramente fora de forma. No final, fiquei um pouco desiludido com a medalha de finisher recebida, pois esperava bastante melhor de uma prova com tanta reputação e participação, e mais cara que a média.

​

Resumo

Tempo oficial líquido: 54:36
Tempo efectivo em 10K: 53:52
Ritmo efectivo: 5:23 min/km
Classificação geral: 2551 / 7273

bottom of page